1) Realize a inscrição no evento.
2) Acesse o sistema "aqui".
3) Clique, na aba esquerda, em “Trabalhos Científicos” e em seguida clique em “Envio”.
4) Para novo cadastro, clique em “Obtenha seu login e senha”.
5) Após criar o seu login e senha, aparecerá uma página “Login e sua Senha cadastrados com sucesso!”, e um e-mail será enviado com essas informações.
6) Clique em “Submeter trabalho” ou clique, na aba esquerda, em “Trabalhos Científicos” e em seguida clique em “Envio”.
7) Entre com seu login e senha. Uma nova tela aparecerá. Siga as instruções no site que são:
• Cadastrar trabalho (canto esquerdo) e informar os principais dados do trabalho: Autor principal; Apresentador; Eixo (SNET ou Geosudeste); Categoria (oral/painel); Título do trabalho; Tema (de acordo com sessão temática); Resumo com máximo 3.500 caracteres e; Palavras-chave.
Obs: desconsiderar “Desejo concorrer ao prêmio de melhor trabalho”.
• Cadastrar os autores: informar Sobrenome, Nome e Prenomes, Instituição, Nº Documento (CPF ou Passaporte), Finalizar com cadastrar. Após o cadastramento de todos os autores clique na caixa Próxima.
Obs. Não é necessário cadastrar todos os autores no sistema. Serão considerados os autores indicados nos Resumos.
• Marque os autores e selecione a ordem da publicação do resumo e após clique na caixa Próxima.
• Conferir os dados do resumo.
• Anexar o Resumo Simples, no formato DOC ou DOCX, de acordo com a norma de submissão.
Obs.: O arquivo final em DOC ou DOCX deve ter tamanho máximo de 10 Mb.
• Para finalizar clique em SUBMETER TRABALHO.
Obs: Para facilitar o preenchimento dos campos sugerimos que você digite primeiro todo o trabalho em um editor de texto, por exemplo o Word, selecione o texto e depois copie (Ctrl + C) e cole (Ctrl + V) nos respectivos campos do sistema.
INTRODUÇÃO
• Serão aceitos Resumos Simples, de uma página.
• Cada inscrito no evento pode submeter até dois resumos como primeiro autor.
• Os resumos aceitos serão publicados nos anais do GEOSUDESTE 2025 e SNET 2025. Tendo em vista a necessidade de uniformizar ao máximo possível o aspecto gráfico, todos os trabalhos deverão ser elaborados segundo as normas apresentadas a seguir.
• O envio do artigo será feito através do sistema eletrônico em arquivo de formato PDF, portanto não será feito qualquer trabalho de edição no arquivo submetido. O atendimento às normas é de responsabilidade dos autores, podendo a Comissão Científica recusar trabalhos fora das normas.
• Logo após a data limite para o envio dos artigos, os mesmos serão encaminhados a um revisor que poderá aprovar ou recusar o artigo de acordo com avaliação da qualidade científica e atendimento às normas.
• O revisor poderá sugerir mudança na forma de apresentação proposta pelo(s) autor(es) (painel ou oral) dependendo do conteúdo do mesmo. Nesse caso, o autor será comunicado no documento de aceitação do artigo e poderá desistir de apresentar e publicar.
REQUISITOS GERAIS
• O conteúdo do resumo deverá ser organizado com a seguinte sequência:
• Título do trabalho;
• Nome(s) do(s) autor(es), cargo e abaixo a entidade de filiação e e-mail;
• Máximo 3.500 caracteres
• Não serão aceitos trabalhos de caráter comercial, nem o uso de logotipos de empresas.
• Serão aceitos trabalhos em Português, Inglês e Espanhol.
CONFIGURAÇÃO E FORMATAÇÃO
• Tamanho A4
• Estilo de tipo: Times New Roman
• Tamanho de tipo: 11 pontos
• Espaçamento Simples
• Alinhamento Justificado
• Margens Superior e inferior: 2,0 cm
• Margens laterais: 2,0 cm
Baixe o template do resumo do 18º SIMPÓSIO DE GEOLOGIA DO SUDESTE